red-background-ceva
Últimas Notícias

A CEVA Logistics torna-se Team Partner da Scuderia Ferrari e fornecedora de logística para atividades de corrida da Ferrari

Scuderia Ferrari e CEVA compartilham o compromisso de zero carbono na Fórmula 1
26/1/2022

 

  • CEVA Logistics, parte do Grupo CMA CGM, será Team Partner da Scuderia Ferrari sob contrato plurianual
  • Como Parceiro Oficial de Logística, a CEVA fornecerá serviços de suporte para a Scuderia Ferrari, Ferrari Challenge e outras séries de corridas GT
  • Scuderia Ferrari e CEVA compartilham o compromisso de zero carbono na Fórmula 1

 

MARSELHA, França – 26 de janeiro de 2022 – A CEVA Logistics, parte do Grupo CMA CGM, está acelerando sua marca global para velocidades acima de 320 km/h (200 mph). A empresa anunciou hoje uma nova parceria global de vários anos com a Ferrari para apoiar as atividades de corrida como seu parceiro oficial de logística. A CEVA também atuará como Team Partner da Scuderia Ferrari, a equipe de maior sucesso de todos os tempos na Fórmula 1.

A CEVA Logistics fornecerá todos os serviços de apoio logístico para os carros e equipamentos da Scuderia Ferrari para eventos Grand Prix, bem como para a série de corridas GT e outros eventos Ferrari Challenge.

 

Team Partner une corridas e líderes de logística

Como Team Partner da Scuderia Ferrari, a CEVA Logistics terá seu logotipo em destaque no novo monolugar da Scuderia Ferrari 2022, bem como em caminhões da equipe e equipamentos e roupas de pilotos e equipes de boxes. O novo carro de F1 2022 da Scuderia Ferrari deve ser lançado em 17 de fevereiro. Além da exposição da marca da série de Fórmula 1, a CEVA Logistics estará visível em outras séries, incluindo corridas de GT.

A equipe Scuderia Ferrari participa de todos os campeonatos mundiais de Fórmula 1 desde 1950 e detém o recorde de mais vitórias em Grandes Prêmios, tendo vencido 239 corridas e 16 Campeonatos Mundiais de Construtores. A CEVA Logistics continua a expandir sua liderança global como parte de seu plano de se tornar um dos 5 principais players de logística do mundo.

Os eventos da Fórmula 1 recebem regularmente centenas de milhões de visualizações na televisão a cada ano. Além disso, de acordo com a Nielsen Sports, a série de corridas globais deve atingir um bilhão de pessoas interessadas em 2022, crescendo 20% (73 milhões) no ano passado em 10 dos principais mercados da série de automobilismo, que foram Brasil, China, França , Alemanha, Itália, Rússia, Coreia do Sul, Espanha, Reino Unido e Estados Unidos.

 

CEVA implementa recursos de logística global para a Scuderia Ferrari

A Ferrari escolheu a CEVA Logistics e sua rede global líder para garantir remessas rodoviárias e marítimas de seus carros e equipamentos para locais de corrida em todo o mundo. O acordo de Parceiro Oficial de Logística abrange as séries de corrida F1 e GT. Além disso, a CEVA apoiará as remessas de carros e equipamentos para os destinos dos eventos da Scuderia Ferrari, bem como gerenciará as remessas de peças de reposição na Europa e a distribuição global de material de varejo. O campeonato mundial de Fórmula 1 de 2022 inclui 23 eventos globais começando em 18 de março no Bahrein e terminando em 20 de novembro em Abu Dhabi.

 

Ambas as empresas correndo em direção da descarbonização

Sob a liderança do Grupo CMA CGM, sua controladora, a CEVA Logistics está fortemente comprometida com a proteção do meio ambiente. O Grupo CMA CGM se comprometeu a se tornar zero carbono até 2050. Como parte de seus esforços para a descarbonização, a CEVA atualmente oferece aos clientes opções alternativas de combustível, incluindo biocombustível, GNL e biometano em carga marítima, combustíveis de aviação sustentáveis para carga aérea e biocombustíveis ou mesmo veículos elétricos para transporte terrestre. Essas iniciativas ecoam a trajetória da Fórmula 1 em direção à sustentabilidade. Desde 2014, os carros de Fórmula 1 são movidos por motores híbridos. A partir deste ano, os motores de F1 da Scuderia Ferrari serão movidos a 10% de etanol. Em 2024, os carros de corrida usarão biocombustíveis e, em 2030, a Fórmula 1 será neutra em carbono.

 

Mathieu Friedberg, CEO da CEVA Logistics, disse: “O setor de logística está passando por mudanças rápidas através da adoção de novas tecnologias, assim como a Fórmula 1. Com a próxima era das corridas chegando em 2022, esperamos trabalhar ao lado da Scuderia Ferrari na apresentação desses avanços em logística e corrida. A equipe Scuderia Ferrari quer chegar ao topo do pódio navegando em cada percurso com agilidade e eficiência. Na CEVA Logistics, nosso rumo é o mundo e queremos navegar por ele todos os dias por nossos clientes com a mesma agilidade e eficiência.”

 

Mattia Binotto, Gerente Geral e Líder da equipe da Scuderia Ferrari, acrescentou: “Temos o prazer de receber a CEVA Logistics como um novo Team Partner da Scuderia, uma empresa com a qual compartilhamos os valores fundamentais de excelência, compromisso, inovação e paixão. No mundo do automobilismo, eficiência e organização são essenciais para atingir os objetivos em todas as áreas e a logística desempenha um papel vital em nossa atividade diária, tanto na pista quanto em Maranello. Com a CEVA Logistics, podemos contar com uma empresa que não só

 

Sobre a CEVA Logistics

A CEVA Logistics, líder mundial em logística de terceiros, fornece e opera soluções de transporte e cadeia de suprimentos para empresas nacionais e globais de grande ou médio portes. A CEVA Logistics oferece uma ampla gama de serviços em Contratos Logísticos e Gestão de Fretes, graças aos seus aproximadamente 78.000 funcionários e 1.000 instalações em mais de 160 países. Os especialistas experientes da CEVA Logistics se concentram em projetar soluções personalizadas de ponta a ponta para atender às necessidades complexas e em rápida evolução da cadeia de suprimentos, independentemente do setor de negócios. A CEVA Logistics faz parte do Grupo CMA CGM, líder mundial em transporte e logística.

 

 

OFFICIAL PIC - FERRARI - CEVA